quarta-feira, 30 de abril de 2014

Módulo 02 - Aula 02

Relatório sobre a peça de teatro:

A conheci parecia uma princesa, hoje está parecida com sua mãe.

            Com muito humor, a peça tenta convencer os homens a conhecer bem suas futuras sogras antes de assumir o compromisso do casamento. Segundo o espetáculo, é garantia: tal mãe, tal filha!

Classificação: Comédia | Livre

 

Ficha Técnica

Direção
Treat Serpa
Elenco
Kauane D'oya, Liana Negreiros, Treat Serpa
Estado
Paraná
Cidade
Curitiba

--------------------------


            No dia 30 de abril de 2014, fui ao Teatro Bagozzi, para assistir à peça: “A conheci parecia uma princesa, hoje está parecida com sua mãe”, apresentada pelo grupo Saltimbancos.
            A peça trata de maneira cômica, sobre a relação marido e mulher, após anos de casado e as frustrações que os casais passam ao longo do desgaste do relacionamento.
            O roteiro gira em torno dos conflitos entre o casal, e traz momentos de flashback alternando com a atualidade. O marido, que encontra-se arrependido do relacionamento, se lembra da esposa jovem, bonita e atraente, e se decepciona ao se deparar com o que ela se tornou. Ambos trocam xingamentos, e provocações durante toda a apresentação.
            De maneira geral, o roteiro era fraco e os atos não tinham muito desenvolvimento. Mas foi muito engraçada e tirou muitos risos da plateia, que só ficou entediada quando tudo começou a se repetir.

            Apesar da expectativa ter sido maior do que a da peça em si, a apresentação foi válida para prestigiar o Festival de Teatro de Curitiba, que tradicionalmente sempre traz muitas peças e atrações de qualidade, sejam elas nos espaços próprios ou teatros de rua, mas que sempre contribuem para enriquecimento cultural dos espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário